domingo, 22 de julho de 2007

Quem somos

O grupo misto de pais e técnicos para a intervenção precoce foi criado em Maio de 2006, depois de uma Reunião Plenária de Famílias de crianças apoiadas pela Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social.
Nessa altura, prevendo-se já que o estado português iria introduzir alterações que poderiam criar dificuldades às crianças apoiadas pelos vários serviços de Intervenção Precoce, foi criado este grupo de trabalho, com o objectivo de acompanhar a evolução do processo e intervir junto das autoridades competentes, no sentido de evitar alterações que pudessem comprometer, de imediato ou no futuro, estes apoios.

Entretanto, e passados estes meses, foi possível constatar e avaliar negativamente a introdução de alterações nas estruturas de apoio do Estado, nomeadamente num menor número de Educadores de Apoio Educativo, na colocação de educadores sem formação específica para esta função, na alteração dos critérios de elegibilidade das crianças atendidas em I.P. e consequente diminuição do financiamento de alguns serviços/equipas de I.P.

2 comentários:

Anónimo disse...

Foi bem criado e em muito boa hora!

Anónimo disse...

Se não forem os pais a fazer qualquer coisa, estamos entregues aos bichos. Não desistam, apesar de estarem sózinhos, porque neste país ninguém da politica vos quer ouvir!